Publicado: 30.04.2024

A Associação Portuguesa de Imprensa vai atribuir o Prémio “APImprensa – Ensino Superior” à ESCS.

A distinção da APImprensa será entregue no âmbito das comemorações do Dia Nacional da Imprensa, que decorrerão, nos dias 16 e 17 de maio, no Museu do Fado, em Lisboa. O Presidente da ESCS, Prof. Doutor André Sendin, receberá o prémio, em representação da Escola, numa cerimónia que terá lugar, no Grémio Literário, a 16 de maio.

Prémio APImprensa (400x147)

Segundo nota informativa veiculada pela Associação Portuguesa de Imprensa, “a atribuição desta distinção consagra o reconhecimento de uma instituição ímpar. Numa altura em que [se assinalam] os 50 anos da Revolução de Abril e em que a Imprensa, pilar da liberdade e da democracia, enfrenta grandes desafios, nomeadamente da desinformação e noticias falsas, a Associação Portuguesa de Imprensa escolheu a Escola Superior de Comunicação Social para receber esta distinção, por todo o trabalho feito ao longo das últimas décadas em prol da formação de profissionais de Comunicação, nomeadamente Jornalistas”.

Texto: Serviço de Comunicação (Gabcom)