Passar para o conteúdo principal
Estratégias de Comunicação do Desporto
Submetido por escs a 30 May 2022
Área Científica

ERPCO

Estudos em Relações Públicas e Comunicação Organizacional

Horas
2
ECTS
5
Docente responsável
Docentes que lecionam
Objetivos

Nesta unidade curricular pretende-se analisar de forma introdutória a gestão da comunicação das organizações desportivas, tendo em conta a complexidade e diversidade do sector e a consequente multiplicidade de stakeholders.
É de defender aqui a ideia de L’Etang (2013) que considera que um profissional de comunicação especializado na área desportiva precisa de compreender a complexidade e multiplicidade de realidades existentes no setor desportivo, bem como a identidade e cultura das organizações e da envolvente.
Explorar-se-á também de forma introdutória algumas áreas de trabalho dos profissionais de comunicação nas organizações desportivas, nomeadamente a gestão dos canais de comunicação próprios dos clubes-empresa, a relação com a comunidade, a gestão de risco e de crise, as novas tecnologias e a publicidade online, entre outras.