Passar para o conteúdo principal
Submetido por escs a 29 July 2021

Header PG BCM

A ESCS, em parceria com a BAR Ogilvy, apresenta o curso de Pós-Graduação em Branding e Content Marketing.

A ESCS, em parceria com a BAR Ogilvy, apresenta a 11.ª edição do curso de Pós-Graduação em Branding e Content Marketing, aproximando a academia do mundo empresarial, combinado numa única oferta formativa, as dimensões teórica/concetual e prática/experimental.
Este curso foi criado para responder às necessidades de conhecimentos e aquisição de competências que acompanham a evolução de estratégias e práticas de comunicação centradas nos conteúdos e na multiplicidade de canais de comunicação emergentes.
O curso é constituído por 2 (dois) semestres conducentes à obtenção de 60 (sessenta) ECTS, que confere um Diploma de Pós-Graduação em Branding e Content Marketing. A estrutura do curso é composta por 8 (oito) unidades curriculares obrigatórias e 4 (quatro) opcionais.

Coordenação do Curso:
Coordenadora: Rosário Correia
Subcoordenadora: Alexandra David

Image
PG BCM
Informações

CONTEXTO E OBJETIVOS

A Pós-Graduação em Branding e Content Marketing foi criada no âmbito de uma parceria com a agência de publicidade Ogilvy, atualmente BAR Ogilvy e o Grupo WPP.

Este curso foi criado para acompanhar a evolução acelerada das estratégias e práticas de comunicação, e visa preparar profissionais para se destacarem no universo das Marcas, no Marketing de conteúdos e na gestão de marcas, explorando as tendências mais recentes e os desafios impostos pela multiplicidade de canais de comunicação emergentes.

A principal missão do curso é estabelecer uma ponte entre o meio académico e o mundo empresarial, combinando uma formação sólida e teórica com uma abordagem prática e experimental de excelência, formando profissionais altamente competentes para responder às necessidades do mercado.

O curso de pós-graduação em Branding e Content Marketing tem como objetivos:
• Aquisição de conhecimentos e competências sobre a gestão da comunicação e de conteúdos digitais, em particular nos social media;
• Aquisição de conhecimentos e competências na produção de conteúdos para ambientes multiplataforma;
• Desenvolvimento de competências no planeamento estratégico da marca e da comunicação criativa em multiplataforma;
• Aquisição de conhecimentos sobre novos consumos, permitindo identificar tendências emergentes no mercado;
• Desenvolvimento de capacidades de liderança e de planeamento estratégico da comunicação em ambientes digitais, bem como de motivação de equipas criativas.

COMPETÊNCIAS

Após a conclusão do curso, os diplomados deverão estar aptos a desenhar estratégias de Branding e de Content Marketing, a gerir a comunicação e conteúdos digitais em ambiente de social media, a conceber e produzir conteúdos para ambientes multiplataforma, a desenvolver o planeamento estratégico de marcas e a comunicação criativa.

DESTINATÁRIOS

Licenciados nas áreas de comunicação e/ou ciências empresariais que pretendam enriquecer os seus conhecimentos nestas áreas. Profissionais na área que pretendam aprofundar os conhecimentos nas suas áreas de atividade.

SAÍDAS PROFISSIONAIS

Os profissionais formados na Pós-Graduação em Branding e Content Marketing saem preparados para atuar em diversas áreas da comunicação marketing, com foco estratégico na criação e gestão de conteúdos para os mais variados setores do mercado. Além disso, estão capacitados para acompanhar e responder de forma eficaz à constante evolução nas estratégias e práticas de comunicação, adaptando-se a um cenário dinâmico marcado pela multiplicidade de canais emergentes.

CORPO DOCENTE

O curso é lecionado por docentes especialistas de ambas as entidades: ESCS, BAR Ogilvy e Grupo WPP.

DURAÇÃO DO CURSO E REGIME DE FUNCIONAMENTO

O curso tem a duração de um ano letivo, sendo composto por 6 unidades curriculares obrigatórias e 2 opcionais, num total de 40 ECTS. O regime de funcionamento é no formato b-learning.