O mestrado em Publicidade e Marketing pretende desenvolver e aprofundar conhecimentos nas áreas da Publicidade e do Marketing, assim como dotar os alunos de competências científicas e técnicas que lhes permitam lidar com situações novas e inovadoras, propícias a uma atuação pautada pela proatividade e competitividade. Os alunos lidam com situações práticas, aplicadas a casos reais que lhes permitem alargar a reflexão com vista à antecipação dos constantes desafios do mercado.
A conclusão com aproveitamento do primeiro ano letivo permite obter um diploma de pós-graduação em Marketing e Comunicação Publicitária.
Coordenação do Curso:
Coordenadora: Ana Teresa Machado
Subcoordenadora: Zélia Santos
a) Aprofundar conhecimentos científicos e técnicos na área da Publicidade e do Marketing;
b) Preparar profissionais com capacidade de compreensão e resolução de problemas, aplicando os seus conhecimentos a contextos amplos, multiculturais, inusitados e inovadores;
c) Criar competências para a conceção e realização de projetos de investigação aplicada;
d) Promover a integração e articulação do conhecimento científico e aplicado com o meio profissional.
ECTS: 120
Semestres: 4
CNAEF: 342 (Marketing e publicidade)
Código: 6368
Grau: Mestre
Vagas: 30
Acreditação: O curso de mestrado em Publicidade e Marketing foi acreditado, em 2019, pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), por 6 (seis) anos.
N.º do Processo: ACEF/1718/0105262
Registo inicial da DGES: R/A-Ef 3299/2011, de 18-03-2011
Desemprego registado no curso: 5,6% (mais informações em infocursos.mec.pt)
O Mestrado em Publicidade e Marketing oferece conteúdos que visam saídas profissionais na área da comunicação, branding e marketing, tais como:
Cliente service – Executivo / Supervisor de contas / Diretor de contas
Planeamento estratégico da comunicação – Account planner
Produção de conteúdos – Redator / Diretor criativo
Gestão de comunidades – Gestor de comunidades
Conceção e arquitetura de projetos web e mobile (mobile apps, redes sociais, portais / websites / microsites, rich media ads, in-game ads, etc.)
Criação de experiências de marca (guerrilla advertising, brand entertainment, ativação de marcas, etc.)
Brand manager and strategist
Diretor de Comunicação Online
Diretor Comercial
Diretor de Marketing