Submetido por escs a 3 October 2024

No âmbito do Clube de Leitura EntreLinhas, das unidades curriculares de Cultura e Política na Esfera Mediática e de Jornalismo Literário, as coordenações do Mestrado e da Licenciatura em Jornalismo convidam toda a comunidade :

Conversa com Bruno Patino

Data: 11 de outubro de 2024
Hora: 11h às 12h30
Sala: 2P9

A participação na sessão é livre, mas requer inscrição.

Nota biográfica do orador

Bruno Patino (200x300)

Bruno Patino é jornalista e ensaísta. Licenciado em Ciência Política, foi presidente da comissão organizadora da EGI, do canal de televisão franco-alemão ARTE e professor associado da Escola de Jornalismo do Instituto de Estudos Políticos de Paris. Foi diretor editorial do canal Arte France e desempenhou cargos importantes no domínio do jornalismo e da comunicação, tendo sido correspondente estrangeiro do Le Monde no Chile, presidente do Le Monde Interactif (2000-2008), da Télérama e vice-presidente do grupo Le Monde. Foi também diretor do France Culture e dirigiu a programação e a estratégia digital do France Télévisions. É autor, entre outros, de Une presse sans Gutenberg, Télévisions, de A Civilização do Peixe-Vermelho – Como peixes-vermelhos presos aos ecrãs dos nossos smarthphones (Gradiva, 2020) e Tempête dans le bocal. O seu último livro Submersos. Como recuperar a liberdade num mundo demasiado cheio? (Gradiva) será lançado neste mesmo dia.

Organização: Coordenações da Licenciatura e do Mestrado em Jornalismo, no âmbito do Clube de Leitura EntreLinhas e das UC de Cultura e Política na Esfera Mediática e de Jornalismo Literário

Clube de Leitura EntreLinhas Footer Logótipos PNL Cátedra