Publicado: 26.09.2014
Publicado: 26/09/2014
Os novos alunos dos cursos de mestrado já iniciaram o ano letivo.
O arranque do novo ano letivo coincidiu com a chegada dos novos alunos dos cursos de mestrado à ESCS. Na passada segunda-feira, decorreram as sessões de apresentação, nas quais os estudantes conheceram as direções dos respetivos cursos, bem como o corpo docente. De seguida, teve lugar um porto de honra. O momento informal serviu como espaço de sociabilização, cujo objetivo passou por integrar os novos alunos.
[Fotografia] O porto de honra decorreu no foyer do piso -1.
As boas-vindas
O Presidente da ESCS aproveitou a oportunidade para dar as boas-vindas aos novos alunos e ao corpo docente. O Prof. Doutor Jorge Veríssimo congratulou os estudantes pelo seu ingresso na Escola, desejando-lhes “sucesso para os próximos dois anos”. A conjugação das componentes teórica e prática do ensino, aliada a um corpo docente de excelência composto por académicos e profissionais de topo, são fatores diferenciadores dos cursos lecionados na ESCS. O Presidente da Escola sublinhou, ainda, o facto de a A3ES (Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior) ter acreditado três dos quatro mestrados (Gestão Estratégica das Relações Públicas, Jornalismo e Publicidade e Marketing). “A A3ES considera que os cursos têm condições excelentes”, afirmou Jorge Veríssimo. Para concluir este ciclo de acreditações, o curso de Mestrado em Audiovisual e Multimédia será alvo de avaliação, no decorrer do presente ano letivo. Por fim, o Presidente da ESCS agradeceu o trabalho do pessoal não docente, cujo empenho e esforço têm sido determinantes para o funcionamento dos serviços da Escola.
[Fotografia] O Presidente da ESCS dirigiu um discurso de boas-vindas aos novos alunos, aos docentes e ao pessoal não docente.
Cursos introdutórios
Durante a primeira semana de atividades letivas, decorreram os cursos introdutórios dirigidos aos alunos que ingressaram no 1.º ano. Estes cursos, promovidos pelas direções dos cursos, têm como objetivo fornecer aos estudantes, cuja formação inicial não seja a mesma da área do mestrado, conhecimentos básicos, por forma a garantir uma plena integração no domínio das matérias lecionadas nos cursos.