O estudo da estratégia de marketing digital, desde o seu planeamento, âmbito, vetores, complexidade e recursos, até ao plano operacional, passando pela medição e retorno nos diferentes canais e conteúdos. Vamos acompanhar a viagem do cliente no ecossistema digital, através das fases de comportamento e funis de conversão/vendas. Vamos analisar, através de métricas e sistemas analíticos, o que fazem, quando, porquê, como e onde. Vamos medir e analisar campanhas para melhorar as ações e estratégias.
Os objetivos gerais são:
1. Como construir uma estratégia digital. Entender os recursos e o plano operacional.
2. Construir a abordagem multicanal/omnicanal e o customer journey.
3. Como medir a satisfação e a lealdade de clientes em múltiplos canais.
4. Aplicar e medir as principais categorias de métricas digitais: atração; ação; conversão e envolvimento.
5. Escolher as corretas estratégias digitais baseadas em métricas e modelos analíticos: os canais mais eficientes; conteúdos e campanhas.
6. Compreender o impacto das principais tendências: Big Data; Internet of Things e Inteligência Artificial.