Passar para o conteúdo principal
<i>Brand Copywriting</i>
Submetido por escs a 2 August 2021
Área Científica

EPM

Estudos em Publicidade e Marketing

Horas
2
ECTS
5
Docente responsável
Docentes que lecionam
Objetivos

Através do módulo de Brand Copywriting pretende-se explorar as várias fases e processos em que a escrita e as suas aplicações têm um papel essencial na Comunicação de Marcas e na produção de conteúdos para as mais diversas plataformas, quer offline, quer digitais. Do script ao manifesto de marca, do e-mail aos conteúdos para as redes sociais, da marca local ao gigante internacional, há todo um mundo de variáveis às quais se aplicam princípios e técnicas de Copywriting. Com uma diversidade de meios cada vez maiores e a necessidade de acompanhar o ritmo dos acontecimentos e também de novas ferramentas, ao longo deste módulo vamos também tentar mostrar não só como esta é uma área fundamental desde o primeiro momento de uma estratégia de marca, como a sua flexibilidade e capacidade de adaptação fazem do copywriting um skill essencial para um variado conjunto de posições emergentes na área da comunicação.