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<i>Digital Brand Performance</i>
Submetido por escs a 2 August 2021
Área Científica

EPM

Estudos em Publicidade e Marketing

Horas
2
ECTS
5
Docente responsável
Docentes que lecionam
Objetivos

A unidade curricular tem como objetivo principal a análise do desempenho das marcas nos ecossistemas digitais e a respetiva otimização. Vamos perceber como medir a atração, interação, conversão e engagement das marcas nos diferentes canais digitais. Analisar o que devemos melhorar para otimizar. Utilizaremos modelos concetuais para melhor perceber o que fazer, quando, como, onde e porquê.
Analisaremos profundamente as métricas de várias marcas nas redes sociais com recurso a metodologias e ferramentas analíticas de Data Science. A análise incidir-se-á na comparação e posicionamento das marcas escolhidas nos diferentes canais e o seu desempenho atual e esperado.
Em termos de conteúdo, analisaremos os posts publicados pelas marcas nas diferentes redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e Linkedin) em termos quantitativos e qualitativos através da análise da correlação das mensagens e palavras.