COMUNICAÇÃO DAS MARCAS NAS REDES SOCIAIS: PREDITORES DE ENGAGEMENT
O projeto Comunicação das Marcas nas Redes Sociais: Preditores de Engagement pertence à Linha de Investigação 2 — Comunicação, Estratégias e Criatividade.
Sinopse: Projeto com o objetivo de validar os preditores do envolvimento dos fãs com as páginas de Facebook das suas marcas preferidas, através de uma triangulação metodológica com recurso aos métodos qualitativo e quantitativo.
Financiamento: projeto financiado pelo Instituto Politécnico de Lisboa (IPL)
Coordenadora: Prof.ª Doutora Ana Teresa Machado (amachado@escs.ipl.pt)
Estado do Projeto: Concluído
Resultados:
• Comunicações:
Antunes, A.C., Miranda, S., Machado, A. T. (2018, Outubro). Examining Brand Post Characteristics that drive Facebook Consumer Engagement. 25th IAMB Conference. Lisboa, Portugal: International Academy of Management and Business, IAMB. Instituto Superior de Economia e Gestão, Universidade de Lisboa. Disponível em www.iamb.org/Proceedings/2018/lisbon/MS/35%20Antunes%20MS.pdf.
Machado, A. T., Antunes, A., Miranda, S. (2018, Junho). Consumer Engagement: the Amplifying Effect of Comments. ECSM 2018 : 5th European Conference on Social Media. Limerick, Irlanda: ECSM. Limerick Institute of Technology.
Miranda, S., Antunes, A., Machado, A. T. (2018, Junho). Poster: The Power of Rewards & Humor in eWOM. ECSM 2018 : 5th European Conference on Social Media. Limerick, Irlanda: ECSM. Limerick Institute of Technology.