Conceção e Organização de Eventos

Estudos em Relações Públicas e Comunicação Organizacional

Horas
Objetivos

No contexto da comunicação estratégica, os eventos surgem como uma área de intervenção específica e essencial das Relações Públicas, fundamental para a organizações se relacionarem com os seus stakeholders e promoverem relações mutuamente benéficas ao mesmo tempo que expressam a sua identidade. Esta UC opcional pretende aprofundar os princípios e práticas da conceção e organização de eventos, reconhecendo o seu importante papel.
Os alunos irão explorar os fundamentos da conceção e gestão de eventos, a importância da sua função, bem como explorar e conhecer as diferentes tipologias de eventos e respetivas particularidades. Pretende-se, ainda, que os alunos criem, desenvolvam e implementem planos de conceção e organização de eventos e respetivos suportes de comunicação, monitorização e avaliação.

Competências

- Conhecer a função de conceção e organização de eventos.
- Compreender a importância da conceção e organização de eventos na estratégia de comunicação integrada de uma organização.
- Conhecer e compreender a existência de diversas tipologias de eventos e respetivas especificidades.
- Compreender as várias etapas e fases na organização de eventos.
- Criar, desenvolver e implementar planos de conceção e organização de eventos.
- Conhecer e compreender os diferentes stakeholders que os eventos podem ter e adaptar o planeamento em conformidade.
- Antecipar necessidades e especificidades logísticas
- Criar e desenvolver suportes de comunicação específicos neste contexto.
- Monitorizar e avaliar eventos.