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+LONGE: Consumo e Idadismo: Expectativas, Significados Culturais e Estereótipos na Publicidade para Consumidores Seniores

+LONGE: CONSUMO E IDADISMO: EXPECTATIVAS, SIGNIFICADOS CULTURAIS E ESTEREÓTIPOS NA PUBLICIDADE PARA CONSUMIDORES SENIORES


O projeto +LONGE: Consumo e Idadismo: Expectativas, Significados Culturais e Estereótipos na Publicidade para Consumidores Seniores pertence à Linha de Investigação 2 — Comunicação, Estratégias e Criatividade.

Sinopse: Adotando uma perspetiva transcultural e recorrendo a uma abordagem de investigação por métodos mistos, este projeto visa examinar a relação dos seniores (60+) com as tecnologias de informação e comunicação e com a publicidade, bem como analisar a sua jornada de consumidor em diferentes contextos culturais (ibéricos e norte-americanos).

Coordenadora: Sandra Miranda

Financiamento: projeto financiado pelo Instituto Politécnico de Lisboa (IPL)

Estado do Projeto: Ativo

Equipa de investigação:
Ana Cristina Antunes (ESCS-IPL)
Jorge Veríssimo (ESCS-IPL)
Maria do Rosário Correia (ESCS-IPL)
Sydney Chinchana (Akron University, EUA)
Macarena Cuellar (Extremadura University, Espanha)

Parceiros:
Rutis – Rede de Universidades Seniores
Ação Cost (European Cooperation in Science & Tecnology) 221107 – Work Inequalities in later life redefined by digitalization
Junta de Freguesia de Benfica
Universidade da Extremadura, Espanha
Universidade de Akron, EUA