Passar para o conteúdo principal
Inteligência Artificial em contexto de Marketing
Submetido por escs a 13 February 2025
Área Científica

EPM

Estudos em Publicidade e Marketing

Horas
84
ECTS
3
Objetivos

Conhecimento do que é Inteligência Artificial e Machine Learning. Aplicação das técnicas básicas de modelação de dados suportadas em modelos de classificação e regressão e análise de padrões resultantes. Técnicas de parametrização e utilização de aplicações de IA para produção de conteúdos de marketing.

Competências

De modo a resolver um problema de marketing o aluno deve ser capaz de escolher de entre as várias ferramentas de Inteligência Artificial qual a mais adequada a aplicar, bem como implementar técnicas que permitem a identificação de padrões de dados e interpretar a solução resultante. Deve saber parametrizar e utilizar aplicações de produção de conteúdos de marketing.

Conteúdos:
• Introdução à Inteligência Artificial e Machine Learning
• O que são algoritmos de aprendizagem tais como regressão, séries temporais, técnicas de redução de dados, entre outros e como aplicar
• As aplicações de IA para produção de conteúdos de marketing.