Passar para o conteúdo principal
Marketing Digital
Submetido por escs a 29 July 2021
Área Científica

EPM

Estudos em Publicidade e Marketing

Horas
3
ECTS
5
Docente responsável
Docentes que lecionam
Objetivos

Os objetivos de aprendizagem da unidade curricular, são:
O contexto de mudança provocado pela era digital.
O impacto da digitalização nos modelos de negócio.
Como utilizar as ferramentas digitais (ex. ads, search engine optimization (SEO), paid search ads, organic social media, social media ads,etc), forma eficaz na estratégia de marketing e comunicação.
Os media sociais como plataformas de relacionamento, captação e fidelização: a evolução e posicionamento das principais redes sociais Principais métricas de marketing digital: (ex. tráfego, desempenho).

Competências

No final, o aluno deve ter adquirido as seguintes competências:
• compreender o contexto e a dinâmica do meio digital;
• formular estratégias de marketing em ambientes digitais consistentes com a estratégia empresarial e de marketing offline;
• desenvolver, implementar e avaliar/controlar plano de marketing/comunicação digital;
• compreender/utilizar as várias ferramentas digitais disponíveis para uma comunicação eficaz.