Passar para o conteúdo principal
Políticas de Produto e Preço
Submetido por escs a 2 November 2021
Área Científica

EPM

Estudos em Publicidade e Marketing

Horas
3
ECTS
5
Docente responsável
Docentes que lecionam
Objetivos

Dotar o aluno com as competências necessárias para atuar como gestor de produto, nomeadamente nas variáveis do marketing–mix produto e preço, de forma a poder atingir os objetivos de marketing da empresa em diferentes mercados e contextos de mercado.

Competências

No final da unidade curricular o aluno deverá ser capaz de:
• Conhecer e desempenhar as funções do gestor de produto no que diz respeito às variáveis de marketing-mix lecionadas na unidade curricular;
• Formular e implementar estratégias de produto, produto/mercado, linha/gama e outras estratégias relevantes relacionadas com o produto;
• Definir e implementar estratégias de preço e promoções tendo em conta o consumidor, a concorrência, análise de custos e objetivos financeiros, a curva da experiência e o ciclo de vida do produto;
• Formular estratégias alternativas consoante os diferentes mercados e contextos de mercado.