Passar para o conteúdo principal
Gestão de Marcas
Submetido por escs a 2 August 2021
Área Científica

EPM

Estudos em Publicidade e Marketing

Horas
2
ECTS
5
Docente responsável
Docentes que lecionam
Objetivos

«A marca é um serviço ou produto com personalidade. O gestor de marca é o seu conselheiro, psicólogo, guarda-costas, personal coach ou trainer
Com a profusão das mensagens e promessas publicitárias, é cada vez mais difícil surpreender um conjunto de indivíduos, seduzir consumidores. A eficácia do esforço de comunicação depende da qualidade da sua estratégia. A Gestão de Marca lança os fundamentos do planeamento estratégico aplicado à comunicação e gestão de marca. Identifica os princípios da insightologia de consumo e o posicionamento de comunicação: “onde estou? e para onde posso ou devo ir?”.
Reflecte sobre a identidade, imagem e valor de marca – brand equity. E faz a articulação entre a estratégia de comunicação e a estratégia criativa.