Para serem realmente reconhecidas, as marcas precisam de apostar numa comunicação que potencie a sua experimentação, para que o seu propósito e o seu ADN sejam reforçados. A ativação de marcas é uma disciplina que acompanha as marcas há longos anos, quer por parte de um vendedor, da realização ou do patrocínio de eventos ou através de ações de brand entertainment. Esta disciplina é um passo natural na evolução das marcas com vista a fortalecer as relações entre estas e as pessoas.
Através desta unidade curricular, pretende-se aplicar e potenciar as estratégias de ativação de marca em contextos online e offline, focando a importância da experiência com a marca e a recomendação em targets específicos. Pretende-se neste cenário que os alunos sejam capazes de identificar as formas estratégicas de potenciar experiências de marca através de ações de ativação, incluindo ações especificamente orientadas para os potenciais embaixadores da marca. Esta unidade tem ainda como objetivo permitir aos alunos reconhecer quais os targets de influência fundamentais para as marcas e definir os melhores conteúdos e experiências adaptadas aos seus diferentes ecossistemas.
Objetivos