Passar para o conteúdo principal
<i>Content Marketing</i>
Submetido por escs a 2 August 2021
Área Científica

EPM

Estudos em Publicidade e Marketing

Horas
2
ECTS
5
Docente responsável
Docentes que lecionam
Objetivos

Num ambiente em que todos estamos “always on” é cada vez mais importante que as marcas tenham uma presença nas nossas vidas que seja verdadeiramente relevante. Procuramos ativamente por mais, mais informação, mais entretenimento, mais utilidade e é isso que o Content Marketing nos pode dar. Um marketing tão bem feito e enquadrado que nem parece marketing. Content Marketing tem por base conteúdo relevante, de qualidade, personalizado e que capte a atenção daqueles que queremos tornar fiéis. Criá-lo exige esforço e um planeamento acurado. Exige que as marcas saibam contar as suas histórias e aproveitar os dados que os seus fãs lhes disponibilizam para com isso criar conteúdo relevante e que promova uma verdadeira ligação com os clientes. O objetivo desta disciplina é o de promover o melhor conhecimento desta nova e fundamental área do Marketing e dotar os alunos da ferramentas que os irão ajudar a introduzir esta disciplina nos seus planos de comunicação. A metodologia de trabalho inclui aulas expositivas e práticas com a apresentação e resolução de casos reais.