A centralização no cliente (customer centricity) — algo indispensável para manter a competitividade e sustentabilidade das marcas — é um dos assuntos de maior destaque no mundo corporativo atual. Por isso, é fundamental que os profissionais ligados à gestão e comunicação de marcas entendam a sua aplicação prática através da integração de diferentes conceitos e ferramentas. Como nos diferenciamos num mercado de consumo no qual os produtos são vistos cada vez mais como commodities para o consumidor?
Num cenário em constante mutação e com a crescente utilização da tecnologia como pano de fundo, a disponibilização de um ótimo produto/serviço tornou-se insuficiente para o sucesso. Mais do que nunca, é necessário trabalhar para conhecer profundamente o cliente e enriquecer a sua experiência em todas as interações possíveis. A centralização no cliente (customer centricity) é um mindset e uma maneira de fazer negócio que promove a criação de experiências positivas para o cliente em todas as etapas da sua jornada (desde a captação à pós-venda).
As empresas que o praticam geram maior vantagem competitiva, maior envolvimento dos funcionários e um maior nível de lealdade e satisfação por parte dos clientes, oferecendo soluções completas que são projetadas através de um profundo entendimento das necessidades deste.
Objetivos