Passar para o conteúdo principal
Comunicação para <i>Start-ups</i>
Submetido por escs a 30 July 2021
Área Científica

ERPCO

Estudos em Relações Públicas e Comunicação Organizacional

Horas
3
ECTS
5
Docente responsável
Docentes que lecionam
Objetivos

O Mercado português presenciou, nos últimos anos, um boom de start-ups. Criadas nas mais variadas áreas de negócio, dão resposta às diferentes necessidades que se verificam tanto no atual consumidor final como nas empresas. Por norma, são caracterizadas por uma estrutura reduzida em termos de recursos humanos, dotada de grande flexibilidade. É também frequente trazerem nos seus produtos ou serviços uma característica distintiva e inovadora relativamente à concorrência. Também em termos financeiros, são muitas vezes pouco dotadas de recursos, recorrendo a rondas de investimento que sustentam o desenvolvimento e crescimento do negócio. Maioritariamente constituídas por jovens, o investimento em marketing e comunicação é, com frequência, uma das prioridades. No entanto, as limitações orçamentais bem como o seu público-alvo, conferem-lhes objetivos comunicacionais distintos das grandes corporações e, por consequência, a necessidade de apostar numa comunicação diferenciada e inovadora, com recurso a ferramentas criativas e invulgares, como forma de fazer chegar as mensagens pretendidas.