Publicado: 02.10.2024
A equipa do docente da ESCS ficou em 6.º lugar no CircularPRO Global Challenge, a nível global, tendo sido a equipa portuguesa com melhor classificação do desafio.
O Prof. Henrique Silva, docente da secção de Publicidade e Marketing (PM), ficou em 6.º lugar, no CircularPRO Global Challenge. Esta competição, baseada no simulador de marketing circular da StratX Simulations, envolveu 1.168 equipas (238 das quais completaram todas as rondas) de Universidades e empresas de todo o mundo (75 países). No principal indicador da performance – o SPI (Share Price Index) –, a equipa do docente da ESCS ficou a apenas 50 pontos do 1.º lugar, arrecadado por um grupo dos Países Baixos.
A simulação, que envolveu cinco rondas de decisão num ambiente realista, implicou desenvolver e operacionalizar a estratégia de marketing para uma empresa com duas marcas de equipamentos eletrónicos, num mercado crescentemente consciente no que respeita à sustentabilidade das marcas e ao seu impacto ambiental, com vários segmentos-alvo e diferentes concorrentes.
Texto gentilmente cedido pelo Prof. Henrique Silva e editado pelo Gabcom (Serviço de Comunicação da ESCS).