Publicado: 17.10.2024

Daniel Cruzeiro, jornalista e docente na ESCS, assina a obra “O Campo Televisivo – Bourdieu e a Autonomia Jornalística”, que será lançado no dia 17 de outubro.

Livro Daniel Cruzeiro

Daniel Cruzeiro, Diretor-Executivo de Programas na SIC, jornalista e docente no Mestrado em Jornalismo, lança, hoje, dia 17 de outubro, a obra “O Campo Televisivo – Bourdieu e a Autonomia Jornalística”. O livro, editado pelas Edições Universitárias Lusófonas, será apresentado, às 17h30, no Auditório Agostinho da Silva, da Universidade Lusófona de Lisboa, instituição na qual o autor é, também, docente.

A obra está inserida na Coleção Comunicação e Jornalismo, coordenada pela Investigadora Integrada do CICANT, Carla Rodrigues Cardoso, e assume-se como uma homenagem ao falecido jornalista e docente Mário Mesquita.

Sobre o autor

Daniel Cruzeiro é, atualmente, Diretor-Executivo de Programas na SIC. Nesta estação de televisão, iniciou funções, como jornalista, em 2003, tendo sido enviado especial em diversos acontecimentos internacionais, e é editor e coordenador dos principais jornais televisivos. Foi um dos fundadores da SIC Notícias, onde desempenhou funções como chefe de redação. Ao longo da sua carreira, foi galardoado com vários prémios nacionais e internacionais, na categoria de Grande Reportagem, quer como autor quer como editor. Na ESCS, leciona a unidade curricular de Reportagem, Entrevista e Apresentação TV, do Mestrado em Jornalismo.