Publicado: 12.12.2024
A sessão de lançamento da 10.ª edição do Programa de Mentoring de PM juntou alunos finalistas e antigos estudantes dos cursos de licenciatura e de mestrado em Publicidade e Marketing.
No passado dia 21 de novembro, o evento de lançamento da 10.ª edição do Programa de Mentoring de Publicidade e Marketing (Mentoring PM) reuniu, num encontro marcado pela partilha de conhecimentos e de experiências, 55 estudantes, quer finalistas da Licenciatura em Publicidade e Marketing quer do 1.º ano do Mestrado em Publicidade e Marketing, e 33 antigos alunos destes cursos.
O Prof. Doutor Manuel Batista, Vice-Presidente da ESCS, deu as boas-vindas aos participantes, agradecendo a disponibilidade dos alumni para colaborarem com o Mentoring PM, enquanto que a Prof.ª Dr.ª Alexandra David, em nome da comissão organizadora, fez o enquadramento da iniciativa.
Este ano letivo, os mentores responderam ao desafio de definirem a ESCS em poucas palavras e o resultado foi o seguinte:
Ao longo da sessão, os mentores falaram sobre desafios, as conquistas e as aprendizagens adquiridas ao longo das suas carreiras, ajudando, assim, os mentees a traçarem estratégias para as suas jornadas profissionais. Os atuais estudantes puderam expor as suas dúvidas, ambições e expetativas, criando um diálogo enriquecedor e um espaço propício ao desenvolvimento de networking e à aquisição de soft skills essenciais.
Após o acolhimento na sala 2P9, os participantes puderam confraternizar, num ambiente mais descontraído, durante o coffee break “Pausa Saudável”, que teve lugar no refeitório da ESCS.
Sobre o Mentoring PM
O Programa de Mentoring de PM tem como objetivo principal aproximar os futuros profissionais do mercado de trabalho, promovendo um intercâmbio enriquecedor com os alumni, ao mesmo tempo que reforça o vínculo destes antigos estudantes com a instituição que os formou e que lhes possibilita colaborar para o desenvolvimento de novos talentos na área da Publicidade e do Marketing.
Esta iniciativa reafirma o compromisso da ESCS com a formação integral dos seus alunos, investindo em ações que não só preparam os estudantes tecnicamente, mas também os conectam de maneira prática e humana ao mercado de trabalho. Desta forma, o Programa cumpre um papel fundamental ao consolidar a relação entre academia, mercado e comunidade alumni, gerando impacto positivo tanto para os participantes como para a área da Publicidade e do Marketing.
Texto gentilmente cedido pela organização do Mentoring de PM e editado pelo Serviço de Comunicação (Gabcom).
Fotografias gentilmente cedidas pela Prof.ª Cláudia Silvestre e pelo Prof. Manuel Batista.