Publicado: 26.08.2024
A ESCS preencheu a totalidade das vagas e registou um número de candidatos dez vezes superior à oferta disponibilizada, na 1.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.
A Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) divulgou, este fim-de-semana, os resultados das candidaturas à 1.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES).
Como é habitual, os cursos de licenciatura ministrados na ESCS registaram uma elevada procura (dez vezes superior às vagas oferecidas). Para um total de 327 lugares disponibilizados, concorreram 3216 estudantes e foram colocados 330.
O Índice de Satisfação de Procura – ou seja, o número de estudantes que se candidatou aos cursos da Escola em 1.ª opção –, situou-se nos 251%. É de notar o aumento deste Índice no curso de Jornalismo, de 257%, em 2023, para 310%. Assim, dos 3216 candidatos, 820 escolheram os cursos da ESCS em 1.ª opção.
É, ainda, de salientar que metade dos candidatos (52%) foram colocados em 1.ª opção, o que evidencia a intenção destes ingressarem nas licenciaturas lecionadas na Escola.
Por último, as médias (isto é, classificações dos últimos alunos colocados) rondaram os valores registados nos anos anteriores.
“Estamos muito satisfeitos com a leitura destes dados relativos à procura dos cursos da Escola”, afirma o Presidente da ESCS, destacando os estudantes colocados em 1.ª opção em cada um dos quatro cursos. “Somos cada vez mais uma instituição de Ensino Superior de referência na área da Comunicação, facto que nos deixa orgulhosos, mas também nos faz sentir uma grande responsabilidade na formação das gerações futuras”, complementa o Prof. Doutor André Sendin.
Dados: Resultados 2024-2025