Publicado: 17.12.2019
O número 27 da Comunicação Pública, que já se encontra disponível, é dedicado à temática da “Desinformação, Jornalismo e Modelos de Negócio”.
“Desinformação, Jornalismo e Modelos de Negócio” é o tema da edição especial da Comunicação Pública. O número 27 da revista científica da ESCS foi publicado, no dia 13 de dezembro, e já se encontra disponível, para consulta online, na plataforma OpenEdition Journals.
O dossiê temático, coordenado por Suzana Cavaco, docente na Faculdade de Economia da Universidade do Porto e investigadora no CITCEM – Centro de Investigação Transdisciplinar «Cultura, Espaço e Memória», procura promover a reflexão e o debate sobre algumas questões críticas do jornalismo atual, tais como: Que competências profissionais explorar/reforçar na formação do jornalista? Como o jornalismo e/ou media jornalísticos têm reagido/deveriam reagir face aos desafios da desinformação? Que tipo de conteúdos privilegiar? Que modelos de negócio? Que políticas de comunicação?
Para além do dossiê temático, composto por 11 artigos, o novo número da Comunicação Pública conta com dois artigos e duas recensões.
Sobre a revista
A revista Comunicação Pública é um projeto editorial de raíz multidisciplinar destinado à publicação de trabalhos de investigação, ensaios teóricos e notas críticas que, independentemente da diversidade de perspetivas, linguagens, contextos e objetivos que os caracterizem, façam das formas de comunicação humana o seu tema de reflexão.
Call for papers
A submissão de artigos para o próximo dossiê temático da revista, dedicado ao tema “Notícias e Públicos na Era dos Novos Media: Perceções e Dinâmicas de Consumo em Rede”, decorre até 10 de fevereiro de 2020. O número 28 será publicado em junho do próximo ano.
Consulte aqui todas as informações sobre o call for papers para a Comunicação Pública n.º 28.
Para mais esclarecimentos, contacte cpublica@escs.ipl.pt.