Publicado: 09.10.2013
Atualizado: 10/10/2013
Hugo Veiga foi eleito o melhor copywriter do mundo.
[Fotografia] Hugo Veiga é licenciado em Publicidade e Marketing pela ESCS.
O escsiano Hugo Veiga continua a dar que falar. O criativo português soma mais uma distinção ao já vasto rol de prémios arrecadados. Desta feita, em jeito de balanço, o festival Cannes Lions publicou o Cannes Report, elegendo Veiga como o melhor copywriter do mundo. O jovem criativo está posicionado em primeiro lugar no top 10 na categoria Highest-Ranked Copywriters. O motivo do galardão? A premiada campanha “Dove Real Beauty Sketches” que tem feito furor ao longo de 2013.
[Legenda] Hugo Veiga ocupa o primeiro lugar no top dos melhores copywriters do mundo.
Na primeira pessoa
A ESCS falou com Hugo Veiga no dia em que recebeu a notícia [8 de outubro]. À pergunta Qual a sensação de ser o melhor copywriter do mundo?, o escsiano respondeu: “Apesar da honra do reconhecimento, não me considero o melhor copywriter do mundo. Longe disso. Simplesmente, fui o mais premiado em Cannes. Algo como a eleição do melhor jogador do ano. Quando entrei para o curso de Publicidade e Marketing na ESCS, em 1998, jamais pensei conseguir esta distinção. Primeiro, porque não sabia que existia [risos], e segundo, porque ser o primeiro em alguma coisa nunca foi o meu objetivo. Sempre me foquei em realizar o melhor trabalho possível, ‘cavar’ oportunidades e aproveitá-las sem nunca passar por cima de ninguém”.
2013: o ano de Hugo Veiga
A trabalhar atualmente na agência Ogilvy and Mather, Veiga tem somado várias distinções ao longo do último ano. A saber:
• a revista Creativity diz que é um dos criativos que é preciso conhecer em 2013;
• a campanha “Dove Real Beauty Sketches”, pela qual é um dos responsáveis, conquistou vários galardões no festival Cannes Lions, entre eles o Grande Prémio de Titanium;
• foi nomeado para a categoria Personalidade do Ano nos Prémios Meios & Publicidade.
Palestra “Hugo Veiga na ESCS”
Relembramos que Hugo Veiga marcou presença na ESCS, no passado dia 23 de maio, a propósito de uma sessão, na qual falou sobre aquilo que melhor sabe fazer: ser criativo.
Veja ou reveja a palestra: