Passar para o conteúdo principal

Publicado: 12.04.2022

Após dois anos de interrupção, devido ao contexto pandémico, a Futurália regressou e a ESCS voltou a marcar presença na maior feira de educação, formação e empregabilidade do país.

O ano 2022 marcou o regresso da Futurália – Oferta Educativa, Formação e Empregabilidade. Entre 30 de março e 2 de abril, a ESCS esteve presente no certame, no stand institucional do Politécnico de Lisboa (IPL) e num outro espaço, onde os membros das atividades extracurriculares promoveram diversas ações, ao longo dos quatro dias do evento.

Image
Futurália
A ESCS voltou a marcar presença na Futurália.

No stand do IPL, a equipa do Serviço de Comunicação da ESCS (Gabcom) fez-se acompanhar por 29 estudantes voluntários dos diversos cursos da Escola, cuja ajuda foi fundamental para o esclarecimento das dúvidas dos visitantes. Mais uma vez, o espaço do IPL acolheu atividades promovidas pelas suas oito unidades orgânicas. No que diz respeito à ESCS, o Prof. Francisco Sena Santos coordenou quatro aulas de Jornalismo Radiofónico, conduzidas por estudantes de Jornalismo, a ESCS Mais Limpa e o nAV levaram a cabo um “Quizz Ambiental”, em formato de vox-pop, a Bright Lisbon Agency e o GAME ensinaram aos participantes as bases para se fazer uma mini-estratégia de branding para marcas e o E2 gravou uma entrevista para a rubrica Panorâmica, a ser emitida num episódio especial dedicado ao certame. É de referir que, para além das atividades que coordenou, o Prof. Francisco Sena Santos foi, ainda, convidado, pela organização da Futurália, para moderar duas conversas que decorreram no auditório do pavilhão 1 da feira: a primeira intitulada “Ambiente e Territórios” e a segunda teve como tema “Ambiente e Sustentabilidade – Boas Práticas”.

Image
Futurália
Os representantes das atividades extracurriculares desenvolveram uma série de ações no espaço cedido à Escola, no âmbito da habitual parceria com a Futurália.

Este ano, a ESCS voltou a ser parceira da Futurália, assegurando a cobertura audiovisual dos vários eventos que fizeram parte da programação da feira. Em troca, como é habitual, foi cedido um espaço, no qual os representantes das diversas atividades extracurriculares da Escola procuraram envolver os participantes numa série de ações representativas das áreas de formação da instituição. ­­­

Image
Futurália
O Gabcom contou a ajuda de 29 estudantes, que ajudaram a esclarecer as dúvidas dos visitantes em relação à Escola e aos seus cursos.
Image
Futurália
O Prof. Francisco Sena Santos coordenou quatro emissões de rádio conduzidas por estudantes de Jornalismo, no stand do Politécnico de Lisboa.
Image
Futurália
Os estudantes das atividades extracurriculares da ESCS também desenvolveram algumas ações no stand institucional do Politécnico de Lisboa.

Fotografias: Gabcom (Serviço de Comunicação da ESCS)