Publicado: 17.11.2020
O trabalho de Elizabeth Vieira, mestre em Publicidade e Marketing, foi distinguido com o Prémio de Melhor Dissertação de Mestrado, no congresso internacional ICIEMC.
A dissertação “Descodificação da receção dos anúncios publicitários, em diversas plataformas: a abordagem do neuromarketing”, da autoria da mestre Elizabeth Vieira, recebeu, na passada sexta-feira, dia 13 de novembro, o prémio de Melhor Dissertação de Mestrado em Marketing e Publicidade. A distinção foi atribuída no âmbito da conferência internacional ICIEMC (International Conference on Innovation and Entrepreneurship in Marketing and Consumer Behaviour).
A quarta edição do certame, organizada, este ano, pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro, visou distinguir trabalhos académicos (papers e dissertações/teses de mestrado/doutoramento) na área da Inovação e Empreendedorismo em Marketing e Comportamento do Consumidor.
Elizabeth Vieira confessa sentir-se “orgulhosa”. A mestre em Publicidade e Marketing tinha noção de que “a fasquia da ICIEMC era alta”, mas, ainda assim, estava convicta de que “o tema e o ângulo da [sua] dissertação eram inovadores”. “Este reconhecimento é um estímulo para continuar a pensar os desafios de Marketing”, acrescenta.
O trabalho, defendido no dia 9 de dezembro de 2019, com vista à obtenção do grau de mestre em Publicidade e Marketing, foi orientado pela Prof.ª Doutora Ana Cristina Antunes, docente da ESCS, e coorientado pelo Prof. Dr. Julien Diogo, da Escola Superior de Educação de Viseu.