Publicado: 09.12.2016
Dois docentes da ESCS estão por detrás do sucesso da campanha de Natal da Vodafone.
“No Natal é o amor que nos une” é a campanha natalícia da Vodafone. Segundo comunicado da operadora, trata-se de “um filme que celebra a magia das relações humanas”. O filme, lançado no final do mês de novembro, já é um sucesso viral, somando milhões de visualizações e milhares de partilhas, nos social media. A campanha foi, ainda, destacada em sites da especialidade, como o Ads of the World ou o Adeevee.
O filme conta com a assinatura criativa da JWT Lisboa. Raoul van Harten e Tiago Cruz são, respetivamente, diretor criativo e copywriter da campanha. Os criativos são, também, docentes na ESCS, na disciplina de Inovação e Criatividade em Comunicação, do mestrado em Publicidade e Marketing.
O sucesso, segundo a dupla criativa
Para Tiago Cruz, o sucesso da campanha “mede-se pela aceitação do público”. “É uma campanha emocional, com uma história atual, verdadeira e universal”, explica o copywriter da JWT Lisboa. “Como tal, o consumidor tem uma relação com a história, não lhe é indiferente”, acrescenta Raoul van Harten. O diretor criativo da agência de publicidade destaca, ainda, “o facto de ser um anúncio não de caráter comercial”, comum nesta época festival, “mas sim emocional”.
Um corpo docente de profissionais
A ESCS caracteriza-se pela sua ligação ao mercado de trabalho, nomeadamente através da aposta num corpo docente qualificado composto, também, por profissionais de relevo nas diversas áreas da Comunicação. “É, sem dúvida, um dos grandes pontos-chave da ESCS”, afirma Raoul van Harten. O docente considera que, para os alunos, “tem um valor incrível, ao nível da preparação para um mercado cada vez mais exigente”. Para Tiago Cruz, “permite-lhes trabalhar com o critério e grau de exigência que vão encontrar nas melhores empresas”. “É uma enorme vantagem competitiva, para os alunos da Escola”, conclui o professor.