Publicado: 12.04.2022
Após dois anos de interrupção, devido ao contexto pandémico, a Futurália regressou e a ESCS voltou a marcar presença na maior feira de educação, formação e empregabilidade do país.
O ano 2022 marcou o regresso da Futurália – Oferta Educativa, Formação e Empregabilidade. Entre 30 de março e 2 de abril, a ESCS esteve presente no certame, no stand institucional do Politécnico de Lisboa (IPL) e num outro espaço, onde os membros das atividades extracurriculares promoveram diversas ações, ao longo dos quatro dias do evento.
No stand do IPL, a equipa do Serviço de Comunicação da ESCS (Gabcom) fez-se acompanhar por 29 estudantes voluntários dos diversos cursos da Escola, cuja ajuda foi fundamental para o esclarecimento das dúvidas dos visitantes. Mais uma vez, o espaço do IPL acolheu atividades promovidas pelas suas oito unidades orgânicas. No que diz respeito à ESCS, o Prof. Francisco Sena Santos coordenou quatro aulas de Jornalismo Radiofónico, conduzidas por estudantes de Jornalismo, a ESCS Mais Limpa e o nAV levaram a cabo um “Quizz Ambiental”, em formato de vox-pop, a Bright Lisbon Agency e o GAME ensinaram aos participantes as bases para se fazer uma mini-estratégia de branding para marcas e o E2 gravou uma entrevista para a rubrica Panorâmica, a ser emitida num episódio especial dedicado ao certame. É de referir que, para além das atividades que coordenou, o Prof. Francisco Sena Santos foi, ainda, convidado, pela organização da Futurália, para moderar duas conversas que decorreram no auditório do pavilhão 1 da feira: a primeira intitulada “Ambiente e Territórios” e a segunda teve como tema “Ambiente e Sustentabilidade – Boas Práticas”.
Este ano, a ESCS voltou a ser parceira da Futurália, assegurando a cobertura audiovisual dos vários eventos que fizeram parte da programação da feira. Em troca, como é habitual, foi cedido um espaço, no qual os representantes das diversas atividades extracurriculares da Escola procuraram envolver os participantes numa série de ações representativas das áreas de formação da instituição.
Fotografias: Gabcom (Serviço de Comunicação da ESCS)